Sobre as minhas palavras:

Os textos escritos por mim, podem sofrer alterações ao longo do tempo, não que eu mude o seu sentido, mas se eu achar necessário acrescentar algumas palavras pra melhorar o entendimento do que eu já havia dito, eu o farei! E só pra constar, eu escrevo ao calor do momento e muitos dos sentimentos e vontade mudam com o tempo. :}

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Doente ..

1º dia - Acordei no domingo depois do almoço com dor de cabeça e o corpo mole, previ uma gripe e tomei um antiflamatorio pra garganta e voltei a deitar. Acordei a noite com ja sentindo minhas amigdalas inflamadas e com febre.
2º dia - Acordei me sentindo razoavelmente bem e sem febre, fui comprar uns materiais e fui pra Rio Tinto onde eu estudo. Passei o dia bem, no final da tarde tive uma dor de cabeça e quando me deitei acordei com febre na hora do jantar. Não sai mais de casa passei a noite com febre.
3º dia - Acordei me achando melhor e voltei a dormir, acordei as onze da manha sem conseguir engolir nem saliva, lutando pra respirar e me levantar da cama, peguei um busão de volta pra Jampa. Cheguei em Jampa mainha e painho foram em pegar na rodoviaria e eu pedi pra ir direto no meu Otorrino. Chegando lá, Dr. Jorge olha minha garganta e diz: 'Vou lhe internar agora!' Eu e mainha ficamos bastante assustadas, eu não imginava que fosse tão grave. Eu estava com uma crise de amigdalas gravissima. Me internei no hospital depois do almoço e já entrei no soro e nos remedios. Não me lembro de muita coisa depois disso.
4º dia - Não me lembro de quase nada desse dia, só de ser acordada pra tomar as injeções no corpo, e pra tentar engolir algo pastoso. Tomei uma injeção as 7hs da noite que não 'me fez muito bem', começei a ter calafrios e convuções, começei a me debater na cama e desmaiei.
5º dia - Acordei na hora do almoço e no oxigenio, fui colocada nele quando apaguei e não me lembro de nada mais do dia anterior. Dr. Jorge diz que tenho uma amigdalite bacteriana gravissima com a presença de abcesso na garganta, ou seja, esse serzinho tamanho de nada fez um buraco na minha garganta que agora estava com bolas de pus. Eu ia ser submetida a uma drenagem desse pus, mas o abcesso estourou só durante a noite e agora eu só teria de botar pra fora esse pus. Já tomei injeção em toda parte do corpo nas duas bandas da bunda, nos dois braços, na parte interna dos braços.. desmaiei a noite de novo e voltei pro oxigenio.
6º dia - Eu já estava totalemente inchada, não se identificava mais nenhuma dos ossos das minhas pernas (serio, sem exagero), começei a fazer fisioterapia nas pernas por conta do inchaço e na garganta pra voltar a comer e respirar.
7º e 8º dias - Sabado e domingo, melhorando e colocando pus pra fora, ainda muuuito inchada, cheia de furos de injeções, dois braços furados por conta dos soros que teve que fazer revesamento, e ainda com muita dor na garganta e pescoço ao falar e comer. Acordei do sabado pro domingo de madrugada engasgando com o pus.
9 º dia - Recebi alta a noite do hospital porque mainha insistiu muito ao medico, na condição de não levantar da cama a não ser pra comer e ir ao banheiro, e de seguir todos os remedios e restrições.
10º, 11º, 12º, 13º e 14º dias - Em casa, acordava chorando de dor, comia chorando de dor, engolia comprimidos chorando de dor e ia dormir chorando de dor. Com medo de dormir e acordar engasgada que era o que acontecia quase toda noite. Na sexta voltei ao medico e ele falou que eu não estava reagindo aos remedio, não estava melhorando e continuava inchada, principalmente o pescoço, corria o risco dessa bacteria ir pro meu sangue, atingir os rins ou de ter febre reumatica (acho que eu corri risco de vida em algum momento =/), suspendeu os comprimidos e receitou injeções duranta o fim de semana e caso eu continuasse na mesma voltaria pro hospital. Primeira injeção tomada na mesma noite.
15º, 16º e 17º dias - Benditas injeções \o/ Voltei a Dr. Jorge, eu estava finalmente melhorando, a inflamação estava sedendo e o abcesso se fechando. Continuaria nas injeções até a quarta-feira.
18º e 19º dias - As injeções acabaram na quarta e eu voltaria a tomar os comprimidos que foram suspensos até que acabem.
20º dia -  Estou tomando os comprimidos e me sentindo beem melhor já, já engulo normalmente e falo bem, ainda dói as vezes e eu sinto umas fisgadas no abcesso, mas estou com coragem e disposição, as injeções foram tantas que fiquei com o bumbum roxo de machucado. Os comprimidos acabarão no sabado e eu vou voltar no medico na segunda, pra ele dizer se posso ou não voltar as aulas.

É, com certeza eu não vou lembrar desse post como um dos melhores, e com certeza não vai ser um daqueles que eu mostro a todo mundo, mas eu tive vontade de registrar aqui tudo que eu passei só pra me lembrar de como minha SAÚDE é importante e de como DEUS foi bom, me curando e não deixando que minha situação ficasse mais grave do que já estava.

Nenhum comentário: