Sobre as minhas palavras:

Os textos escritos por mim, podem sofrer alterações ao longo do tempo, não que eu mude o seu sentido, mas se eu achar necessário acrescentar algumas palavras pra melhorar o entendimento do que eu já havia dito, eu o farei! E só pra constar, eu escrevo ao calor do momento e muitos dos sentimentos e vontade mudam com o tempo. :}

domingo, 2 de janeiro de 2011

Janela ;x - parte 2

Janela :x (inicio)




Era apenas mais um dia normal. Com a diferença que havia uma movimentação diferente na cidade em que ela estudava porque havia uma eleição no campus no dia seguinte. Pra não ficar pensando besteira em casa e não dar asas a imaginação traiçoeira que só ela tinha, resolveu ir com as amigas a cidade visinha com a desculpa de assistir ao debate que aconteceria lá. É claro que ela não assistiu ao debate.. arranjou outra ocupação com uma amiga. Foi com ela até uma xérox dessas de porta de universidade, entrou e por trás das pessoas que já esperavam perguntou algo ao balconista. Isso fez com que uma cara a frente dela se virasse para olha-la. Ela achou estranho a cara que ele fez, mas não comentou com a amiga que nem sequer tinha visto. Ele virou de novo:
-Tu é de João Pessoa não é?
-Sim! - assustada com a pergunta repentina.
-Mora no Bessa né?
-Humrum! - achando estranho tudo aquilo mas curiosa pra saber quem era ele!
-Estuda aqui é?
-Não, em Rio tinto. - começou a achat que sabia quem era ele, mas deciciu que não iria revelar queria ver o que  ele proprio diria.
-Mora aqui é?
-É, durante a semana.
Ele de repente se virou e parou de conversar e ela ficou com cara de nada, olhando pra amiga sem entender, ela já sabia de quem se tratava, mas a amiga fazia mais cara de curiosa ainda, sem imaginar quem seria.
-Tas me reconhecendo não é? - ele perguntou depois de um tempo.
-Eu deveria? - achou que foi grossa e corrigiu na mesma hora - Quer dizer, nós já fomos apresentados alguma vez?
Ele riu e balançou a cabeça:
-Não, não.. mas já nos vimos algumas vezes.
-Serio?
-Humrum, talvez até sejamos vizinhos! - ele disse rindo.
Algumas pessoas que estavam com ele começaram a entrar na historia perguntando se ele a seguia, e a propria amiga dela dizia o mesmo ''ele anda te seguindo amiga'', a conversa já era motivos de algumas risadas, ela sabia e via o quanto ele estava com vergonha de estar ali falando essas coisas, parecendo um louco perseguidor, mas ela não iria simplesmente dizer 'eu sei quem você é' ela queria que ele dissesse!
-Você mora no bessa tambem é? - ela perguntou só pra dar continuidade a conversa.
-Humrum, você não mora vizinho ao Pedra Bonita?
-Sim, Engenho Maraú!
Nesse momento um dos caras que estava com ele pergunta ''caramba 'fulano' tu anda mesmo seguindo a menina?'', ao que ele respondeu:
-Não, não.. só que eu vejo ela de vez em quando na varanda da casa dela conversando ao telefone!
Nesse momento a amiga que sabia dessa historia sobre 'o vizinho que a espiava' riu, se virou e falou ''nossa :O fiquei constragida por ele''. Ela riu um pouco, já sabia quem era a um tempinho de conversa mas fingiu surpresa e concordou com a amiga:
-Até eu fiquei constragida!
Ele ficou muito vermelho e calado, enquanto os amigos ainda riam sem entender muita coisa, posto que ninguem sabia 'daquela noite'. Antes de sair ele se apresentou e lhe deu um tchau. E ela.. ela ficou tão nervosa com toda aquela historia de novela que não conseguiu decorar o nome dele, nem muito menos ter alguma iniciativa (que é bastante normal dela) de pegar o telefone ou conversar algo mais pra que o constragimento se dissipasse!


...
(quem sabe se ainda continua?)

Nenhum comentário: